Férias da Páscoa!
Nos planos estava a assinatura do CPCV e talvez uns dias fora.
Sábado foi dia de trabalho - uma apresentação urgente solicitada ao início de 6ª feira.
O Domingo foi passado junto da família Cavaco que veio ao nascimento do Pedrinho, ao fim do dia assinámos finalmente) o contrato e encerramos o fim-de-semana a festejar este nosso grande passo - termos casa juntos !
Na 2ª feira uma reunião que não podia perder, consultas de dentistas, aulas de mota,... e como o tema era a "Nossa Casa" um passeio pelas Amoreiras à procura da nossa mobília... sem esquecer de passar pela ourivesaria para espreitar os anéis... "quem sabe um dia", pensava sempre eu! Ainda uma trocas de presentes e ficava o dia passado .. e sobre a escapadela nem falar.. lá combinamos preparar tudo e no dia seguinte partir.
Acordei tãooo bem disposta (a mary que o diga!). Estava tão FELIZ! Arrumei a mala e aguardei notícias... eram 11h e nada... pensei: "deve estar cansado e as férias são mesmo para descansar!"
Penso que já passava das 12h quando o Pinó me ligou. Disse estar a grilar*, que já se tinha lembrado de um sítio para ficarmos e como me queixo de que não faz surpresass desta vez ia fazer. Partiamos depois do almoço.
Assim foi. Almoçamos na pizzaria de Carcavelos com a sogrinha e sem dizer que iamos .. partimos.
A viagem foi tranquila. O céu cinzento, algumas ameças de chuva. Entre as poucas conversas - iamos tranquilos, sem pressas e a apreciar o que nos rodeava - voltou o tema do casamento. Imaginámos o nosso casamento no Alentejo, falámos da data da mudança para a nossa casa, defendi que fazia mais sentido com casamento. Acabou mal. Pontos de vista diferentes. Pensei: "será que alguma vez isto vai ser mesmo possível ?"
As dicas sobre o local onde iamos ficar, fizeram-me pensar nos Bungalows ou no Cláudio. Entramos no parque e saimos: Bungalows não era.. ! Mas "ficar no Claudio?" perguntou o Tiago. "Paga cada um uma noite e ficamos um bocadinho melhor... vamos comprar umas cervejas e vamos até à praia pensar melhor.."
A praia. O nosso pôr-do-sol. Desde 2007 que a rotina se repete nas férias de verão. Um ou dois dias, vamos até um penhasco sobre a praia de Odeceixe onde namoramos, bebemos umas minis, contemplamos a paisagem.. e tiramos fotos! ah ah
Fomos. Estava frio e vento. Sentámos e nesse mesmo instante a mini do Torrie desapareceu.. ofereci-lhe a minha, claro! Em troca foi ao carro buscar-me o casaco. Estava mesmo frio!
Com o casaco trouxe uma surpresa e o Sol.
Do saco de papel rosa forte saiu uma caixa de cartão prata! "Ajudo-te a abrir", disse e nisto desatou, nervosamente, a puxar os cordões de prata que fechavam o embrulho. Pensei: podia ser "o anel". Peguei na caixa e desisti logo da ideia dado o seu peso..... talvez umas canecas para a casa, pensei.
Soltaram-se os cordões. Tirámos a tampa.
Congelei, partilhámos os maiores sorrisos, chorei, abraçaste-me com tanta força . Chorei. Pedi que me pusesse o anel (qual o dedo?). Chorei. Estavámos a sentir a MAIOR FELICIDADE DO MUNDO.Havia mais.
Não parei de apreciar o meu anel de noivado e as flores lindas que o escondiam, enquanto o "noivo" foi buscar mais surpresas ao carro: havia champanhe e 2 flutes de cristal!
Brindámos, brindámos.. "e a pergunta Babe?" perguntei.
Brindámos, brindámos.. "e a pergunta Babe?" perguntei.
"Eu não queria dizer, mas tu queres tanto... Queres casar?"
"SIMMM!!!!"
Brindámos de novo. Abraçámo-nos de alegria, beijámo-nos cheios de amor. Saltámos, gritámos, levitámos com o vento que nos soprava do mar, festejámos a valer !
O champanhe acabou. Sem parar de sorrir e tremer.. partimos e partilhámos a boa nova ao mundo que também festejou :). Não ficámos no Claudio, mas na Herdade do Regueguinho - fabulosa palafita Terra.
INDESCRITÍVEL. o AUGE DA FELICIDADE.
OBRIGADA NOIVO! Foste fabuloso e deixaste-me tão ORGULHOSA. Valeu a pena a noite em branco e o despertar madrugador para preparares sozinho tudo até ao mais ínfimo pormenor! Nessa noite adormeceste como um anjo, feliz e contente por teres contretizado um acto tão corajoso :)
a tua APAIXONADÍSSIMA Noiva,
Dy
Ps. Consigo sentir tudo, mesmo tudo, o que vivi nesse dia cada vez que o recordo ! que bom!
Ps. Consigo sentir tudo, mesmo tudo, o que vivi nesse dia cada vez que o recordo ! que bom!
3 comentários:
Adoro!!!!
Grande Tiago, que orgulho :)
Muitos beijinhos e muitas felicidades!!!
Olá Noivos Maravilhosos!
Já sabia que o PEDIDO tinha sido algo de fantástico mas depois de ler este Post fiquei rendida, arrepiada e até uma lágrima no canto do olho apareceu! Dy, cada palavra que escreveste vem carregada de um sentimento tão grande e tão forte que é impossível ficar indiferente a tanta emoção. Fico tão feliz por vocês! Sei o quanto este passo é importante para vocês (DY!) e a melhor coisa na vida é mesmo sermos felizes através da realização dos nossos sonhos. E sei bem qual a sensação que sentiste no momento em que pensaste "Podia se o anel!" pois eu também já pensei isso muitas vezes mas o meu Cavaco é bem mais teimoso que o teu e por isso ainda não vivi outra emoção a não ser aquele frio na barriga.. um dia viverei o resto, e ainda te vou compreender melhor!;)
A vocês, deixo-vos a mensagem que o António Feio nos deixou e que tão bem define o que é a vida:" Aproveitem a vida, apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por fazer, nada por dizer... Sejam FELIZES!"
Viva os Noivos!
Pix
Pix, acho que esta é uma óptima oportunidade para o Teu Cavaco se inspirar :) o Meu Cavaco tem muito que conversar com o primo Fi.. explicar-lhe melhor que no fundo não custa nada! Todo o nervosismo e ansiedade (não deve ter sido pouco!!!) que o Tiaguinho sentiu desvaneceram com a ENORME FELICIDADE que sentimos nesse Momento.
Muito obrigada querida Pix.
E viva o Grande NOIVO00000!! :)
Enviar um comentário