TO-DO List

É enorme a lista de coisas que temos para tratar. Tudo a seu tempo. Este foi o meu guião:
  • Casamento pretendido: católico ou civil, formal ou informal, grande ou pequeno.  
  • Budget!
  • Escolher e reservar o local, data e hora para realização da cerimónia religiosa, escolher o padre
  • Escolher e reservar o local para a recepção (e conciliar com a disponibilidade da igreja!)
  • Escolher a ementa
  • Reservar o equipamento a alugar (mesas, cadeiras, atoalhados etc, caso não esteja incluído no espaço alugado)
  • Convidar as madrinhas e padrinhos
  • Lista de convidados
  • Visitar lojas, ver revistas, pesquisar muito (ainda mais) na internet, blogs - muitos blogs!, conversar com estilistas, costureiras, .. escolher o vestido, sapatos, lingerie e acessórios
  • Definir tema
  • Encomendar os convites de casamento, missais e ementas,.. (cada um no seu devido tempo, calma! MAS é importante que fiquem pelo menos idealizados.. para que seja tudo dentro do mesmo género gráfico)
  • Escolher o fato do noivo, sapatos, camisa, gravata, e afins (sim, também não é pouca coisa!) e definir tempo de entrega
  • Lista de casamento (é importante quando não se tem ainda casa.. ajuda a pensar em tudo (ou quase tudo) o que é necessário numa casa!)
  • Escolher e encomendar o bolo de noiva
  • Escolher o fotógrafo e/ou video
  • Lua de meeeeeel - definir destino, pedir várias propostas, reservar, confirmar tudo e mais alguma coisa, tratar dos passaportes, marcar consulta do viajante, tratar das vacinas, se for caso, e dos medicamentos obrigatórios e dos recomendados.
  • Definir (e  reservar) o transporte dos noivos 
  • Escolher e encomendar brindes
  • Iniciar o processo legal de autorizações para o casamento
  • Entregar os convites ou enviar pelo correio (3 meses)
  • Convidar os meninos de alianças e damas de honra
  • Escolher as alianças, mandar gravar e definir tempo de entrega
  • Fazer reserva de fraque (pais, padrinhos,...)
  • Escolher animação, baby sitter, coro para igreja, recepção, DJ
  • Degustação da ementa e definir todos, todos, todos (2 dias antes basta!) os pormenores com o local 
  • Início das reuniões com o padre
  • Organização dos convidados por mesa (tentem antecipar esta tarefa à medida que forem tendo as confirmações dos convidados)
  • Definir tipo de ramo de noiva pretendido
  • Tratar dos centros de mesa com a florista
  • Comunicar aos convidados em que lojas deixou a lista de casamento (ir informando..)
  • Escolher as leituras para o casamento
  • Marcar a noite de núpcias (ou saber com as madrinhas/padrinhos se o assunto está encaminhado)
  • Jantar de apresentação das famílias
  • Experimentar o penteado e a maquilhagem
  • Marcar depilação, limpeza de pele e outros cuidados de beleza
  • Confirmar todos os pormenores, nomeadamente, quinta, florista, fotógrafo, transporte, lua-de-mel, fotógrafo, animação, entre outros serviços contratados
  • Preparar despedida de solteira
  • Confirmar o número de pessoas com a quinta
  • Fazer a última prova do vestido com todos os acessórios
  • Treinar com os sapatos para que o pé se habitue
  • Fazer depilação
  • Ir à manicure e pedicure
  • Confirmar cabeleireiro
  • Ir buscar o vestido
  • Arrumar as malas para a lua-de-mel (partam, no mínimo, dois dias depois do casamento!!! Passem esta tarefa para quando já estiverem casados :) )
  • Exercícios de relaxamento e dormir cedinho para estar linda no dia seguinte (não acredito que seja possivel, mas tentem !!!! )
  • Relaxem e aproveitem ao MÁXIMO, porque é o VOSSO dia, porque não se REPETE!
Lembrem-se: Não se preocupem com nada, nada! Qualquer coisa que corra menos bem só vocês é que sabem como deveria ter corrido !!!